sábado, 13 de março de 2010

Remember me

Gandhi disse que tudo que você fizer na vida será insignificante, mas
é importante que o faça, pois ninguém poderá fazer no seu lugar

Difícil fazer esse post, vim aqui com o intuito de escrever sobre o filme que eu fui assistir ontem na companhia de uns amigos - Lembranças, como podem ver pelo título - mas sem nada muito definido para escrever. Esse é um daqueles filmes que entraram na memória - estilo click, acho que todos os filmes que lembram minha relação meio tortuosa com meu pai eu dou um jeitinho de guardar em algum cantinho da minha memória.
Eu sei que é só um filme - como um dos meus amigos cismou em me falar - mas é que ele lembra tanto a vida real. E tem toda aquela coisa de "faça agora, não deixe o momento passar" que sempre me prendem nos filmes com essa misturinha de drama e romance. O final foi completamente surpreendente, e se não fosse ele eu certamente nem estaria comentando sobre tal filme aqui. Mas ele me chocou de verdade. Ele me trouxe pra realidade, me deu vontade de dizer "eu te amo" pras pessoas queridas, de ser aberta pro mundo e não deixar nenhuma oportunidade escapar. Eu sei que isso parece 'da boca pra fora' mas é verdade. Ninguém está protegido das tragédias diárias, e isso me traz a tona outra questão: coincidência x destino. Mas voltando ao assunto, tudo pode acontecer com todo mundo, ninguém está livre de nada. Deixar de dar um abraço e dizer "você é especial" ou qualquer outra coisa do tipo faz falta sim, sair brigado com alguém importante é ruim sim, parece meio pessimista mas esse instante pode ser o seu último, ou o último daquele seu amigo querido que você não fala já tem um tempo, do seu par que saiu batendo pé, de algum familia que você brigou e por orgulho não quis faze as pazes. Eu digo por experiência própria que as coisas mais improváveis acontecem, e acontecem quando a gente menos espera. É sempre assim. Então não deixe pra viver amanhã - que na minha percepção não passa de um novo hoje - viva o agora, diga 'eu te amo', sorria, se aventure, namore, saia, viaje, trabalhe, se esforce. Seja feliz ao máximo que conseguir hoje, porque hoje pode ser sua última chance.
Post acabou e eu não disse quase nada sobre o filme, né? O filme é muito bom, me fez refletir tanto que eu nem sabia ao certo o que escrever aqui. O Rob finalmente está atuando bem, e fez um papel lindo com a Emilie, eles realmente formam um par gamante. O filme não é nem um pouco clichê de Hollywood, a história é radiante, cheia de altos e baixos, a típica vida real. Neçe não existem nem vilões nem mocinhos, apenas seres humanos com histórias de vida, defeitos e qualidades. Confesso que me emocionei em duas cenas, a principal foi uma das últimas quando ele está no escritório do pai e olha o computador, essa cena deve ter emocionado pouca gente, mas tocou exatamente na minha feridinha que nunca cura, eu e meu pai. Um felizes para sempre no final iria me deixar com uma sensação de tudo da certo, tudo vai ficar bem, confesso que sairia mais leve do cinema. Mas não ocorreu esse final romântico e típico de filmes, pelo contrário, a mensagem que passou foi exatamente a do tema desse post "não perca tempo e nem deixe pra amanhã". Enfim, o filme é lindo, se engana quem pensa que é apenas mais um romance, é um drama sim, e com o Robert P. (eu também fiz uma cara meio estranha pensando no eterno Edward Cullen vivendo um drama de verdade). Eu ainda não li as críticas, mas se quiserem a minha: pra quem quiser um misto de risadas, amor e lágrimas vale mais do que a pena ir no cinema.

Um comentário:

  1. Quero muito ver esse filme, espero que assim como marcou pra ti, marque pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir